Polícia Militar prende três pessoas e apreende armas de fogo em Traipu

  • Redação
  • 01/09/2012 17:22
  • Polícia

Nesta sexta-feira (31), policiais militares do 3°Batalhão prenderam André dos Santos Tavares, 26, acusado de porte ilegal de arma de fogo e José Valmir Alves de Oliveira, 41, acusado de tentativa de homicídio, lesão corporal e invasão de domicílio. Ambas as prisões aconteceram na cidade de Traipu.

No início da tarde, a Polícia Militar recebeu uma ligação informando sobre um possível sequestro que teria acontecido no Sítio Areia, zona rural de Traipu. Segundo relatos das vítimas, as mesmas foram perseguidas por um automóvel L200 de cor preta, com quatro homens fortemente armados, desde a rodovia até sua residência, situada no Sítio Areias.

Ao chegar ao local de destino, as vítimas entraram rapidamente na casa e, após alguns minutos, os indivíduos arrombaram a porta e invadiram a residência. Na ocasião, uma das vítimas ficou escondida atrás da porta, enquanto as outras duas tentaram fugir pela porta dos fundos. Estas foram surpreendidas pelos algozes, aos quais as espancaram e as obrigaram a entrar no veículo. Nas proximidades do povoado Jacobina, as vítimas conseguiram fugir dos meliantes. Após informar a Polícia Militar, elas foram até a Central de Polícia para registrar o caso.

Durante o deslocamento até o local da ocorrência, os policiais militares se depararam com três indivíduos suspeitos em um veículo Fiat Doblô Adventure de cor verde e placa MVE-4457. Foi feita uma abordagem e encontrada uma pistola calibre 380, N° KZ656815, com dois carregadores e 19 munições intactas. Na ocasião, o proprietário da arma, identificado por André dos Santos Tavares, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Central de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Já no início da noite, o policiamento recebeu uma solicitação para atender a uma ocorrência de disparo de fogo no povoado Jacobina. Uma guarnição do Pelopes foi até o local e prendeu  José Valmir Alves de Oliveira, de 41 anos. Com ele os militares encontraram um revolver calibre 38 com três munições, dois cartuchos calibre 12, R$200 em espécie, documentos pessoais, um cartão do Bolsa Família, CTPS em nome de Genilda Silva de Oliveira e adesivos alusivos ao candidato Marcos Santos.

O acusado informou que havia entrado em vias de fato com outra pessoa e tomado da mesma os objetos acima especificados. O acusado foi encaminhado a Central de Polícia para a realização dos procedimentos legais.  Ao chegar a Central de Polícia, José Valmir foi reconhecido por uma das vítimas da tentativa de sequestro que havia acontecido horas antes, no Sítio Areais. Com isso, foi feito um Auto de Prisão em Flagrante Delito em desfavor do mesmo por Ameaça, Lesão Corporal e Invasão de Domicílio.