Ônibus é assaltado e passageiros são mantidos reféns em Girau do Ponciano

  • Redação
  • 01/09/2012 13:01
  • Polícia

Por volta das 11 horas deste sábado (1), um ônibus que fazia a linha Arapiraca – Girau do Ponciano foi assaltado por três homens, até o momento não identificados, que inda mantiveram cerca de 30 passageiros como reféns por cerca de uma hora.

De acordo com as primeiras informações, o ônibus da Viação Girauense, de placa LCP 2595 seguia pela rodovia AL 115, quando no trecho entre Lagoa da Canoa e Girau do Ponciano, três “passageiros” se levantaram armados com facas e revólver e anunciaram o assalto. O motorista Nilvan Tenório da Silva foi obrigado a desviar a rota, entrar numa estrada vicinal e ficar rodando por cerca de uma hora até que o trio fizesse o “cata” entre os passageiros.

Em seguida, os bandidos obrigaram que o motorista seguisse pelas estradas vicinais até chegar ao povoado Canafistula do Cipriano, comunidade pertencente ao município de Girau do Ponciano. Ao passarem pelo centro da comunidade, os bandidos pediram para que o ônibus fosse parado. Naquele momento, eles tomaram o veículo Corsa, de cor preta e placa não identificada, de uma pessoa que passava pelo local, fugindo em destino ignorado.

O GPM de Girau do Ponciano foi acionado, porém, só chegou ao local cerca de meia hora após a ação. O veículo Corsa foi recuperado horas depois, mas ninguém foi preso até o momento.