Veículos de coligação política são apedrejados em Pindorama

  • Redação
  • 30/08/2012 17:55
  • Polícia

Oito veículos pertencentes à correligionários da coligação “Trabalho, esse é o Compromisso” foram vítimas de um ato de vandalismo ao serem surpreendidos por pedradas na noite desta quarta-feira (29), numa estrada vicinal no distrito de Pindorama, zona rural de Coruripe. O fato foi registrado por volta das 22h, quando o grupo voltava de uma reunião com moradores e lideranças comunitárias do povoado Conceição, no distrito de Pindorama.

De acordo com Valério Beltrão, que faz parte da coordenação da campanha do candidato a prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, a atitude foi medieval e tudo leva a crer que o ataque tenha conotação política.

“Não foi possível ver quem fez isso porque estava escuro e a estrada é muito perigosa. Mas, com certeza, é alguém que está desesperado com o nosso trabalho”, disse Valério Beltrão, afirmando que a atitude de vandalismo foi contra o patrimônio privado das pessoas que estavam dentro dos veículos adesivados pelo candidato de sua preferência.

“Os veículos não vinham em comboio, mas diante da estranha atitude, paramos num certo local e, em seguida, os demais motoristas relataram o mesmo ocorrido. Um grupo resolveu voltar a pé para ver se identificava o agressor, mas não conseguiu encontrar ninguém no canavial. Certamente eles devem ter nos visto e fugiram”, relatou o fotógrafo Ronaldo Paulo.

Além da equipe da coligação, estavam nos demais veículos, Dalmo Porto candidato à reeleição; o líder comunitário José Alexandre, conhecido como Zé do Pão; o ex-secretário de Infraestrutura e Urbanismo do município e candidato a vereador, Edinaldo Morais; além dos candidatos a vereadores Alexandre Sandro (Lequinho) e Neto.

Representantes da coligação já estão tomando as providências para que os autores sejam localizados e responsabilizados pelo ato.