Comerciante arapiraquense é vítima de seqüestro e tem veículo roubado

  • 27/08/2012 08:50
  • Polícia
Arquivo / Angelo Farias
Central de Polícia
Central de Polícia

O comerciante Pedro de Albuquerque, proprietário de um açougue localizado na avenida Rio Branco, no centro de Arapiraca, foi vítima de seqüestro na manhã do último sábado (25). Ele conduzia seu veículo, uma camionete Hilux de placa MUZ 9168, quando foi interceptado por três bandidos no momento em que passava pelas imediações do povoado Mão de Engenho, em São Brás.

De acordo com o comerciante, um veículo Fiat Strada de cor prata e placa não anotada o ultrapassou e, em seguida, diminuiu a velocidade e fechou sua camionete. Foi quando os bandidos desceram com pistolas nas mãos, apontando-as para o comerciante.

Pedro foi obrigado a entrar no carro dos bandidos, enquanto um deles tomou o comando da camionete. Durante o trajeto, o empresário foi obrigado a ficar com a cabeça baixa e entre as pernas, sob a ameaça de ser morto caso levantasse a cabeça.

A vítima foi liberada pelos assaltantes às margens da BR 101, nas proximidades da entrada da cidade de Igreja Nova, onde foi obrigada a ficar sentada no chão, dentro do mato e sem olhar para trás até que eles fugissem. Depois de algum tempo, o comerciante pediu ajuda para pessoas que trabalhavam na rodovia e conseguiu uma carona até a cidade de São Sebastião, onde manteve contato com a família e, posteriormente, seguiu até a Central de Polícia para registrar a queixa.

O caso deverá ser investigado pelo 55º DP, que tem a frente o delegado Adalberto Meira. Nem os assaltantes e nem o veículo do comerciante não foram localizados.