Marcos dos Fogos: Acusado é preso durante operação e taxista se apresenta à polícia

  • Redação
  • 10/05/2012 11:18
  • Polícia
Assessoria
Alex Bráz foi preso durante operação da PM
Alex Bráz foi preso durante operação da PM

Os detalhes do assassinato do empresário Marcos Valença, o Marcos dos Fogos, ocorrido em janeiro deste ano começaram a ser desvendados após a prisão de Alex Brás de Almeida, 24, no dia 30 de abril. Já na manhã desta quinta-feira, 10, o taxista que levou os acusados até o local do crime se apresentou a polícia e foi levado para Casa de Custodia de Arapiraca.

No final de abril, a Polícia Militar realizou a prisão de uma quadrilha de assaltantes nas mediações da Rua Pedro Alexandre, Bairro Cavaco. Na residência foi encontrada droga, revolveres e um carro. Foram presos Edson Damião de Souza, 19, e Alex Bráz Almeida.

Em depoimento, Alex Bráz contou detalhes da execução do Marcos dos Fogos. Segundo o acusado, além dele, um menor de identidade não conhecida e Daniel Charles da Silva foram até a Loja Só Fogos, sendo que o último efetuou o disparo contra o empresário, mas acabou sendo assassinado quinze dias após o crime.

Após a chegada do taxista Sidney Alex Carnaúba na Central de Polícia, o delegado Genilson Souza, responsável pelo caso, explicou que o mesmo não participou efetivamente do crime contra o empresário já que apenas realizou seu trabalho levando os acusados para o local do crime.

Apesar da possível “inocência”, Carnaúba foi indiciado e transferido para Casa de Custodia de Arapiraca onde ficará a disposição da justiça. “Acredito que ele (Alex Carnaúba) não vai atrapalhar as investigações, não vejo motivo para permanecer preso. Ele fica disposição do juiz John Silas que vai analisar toda situação”, comentou o delegado.

O crime de Marcos dos Fogos poderá passar por reconstituição, onde acusados e testemunhas traçarão os detalhes do ocorrido.