3° Batalhão apreende quatro armas de fogo nas ultimas 24h

  • Redação
  • 09/05/2012 10:53
  • Polícia

Policiais pertencentes ao 3° Batalhão de Polícia Militar apreenderam, nas ultimas 24 horas, quatro armas de fogo na região do agreste Alagoano. As apreensões aconteceram nas cidades de Arapiraca e Girau do Ponciano.

Por volta das 11h30mim de ontem, 08 de maio, uma equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) prendeu Josivam da Silva Rocha, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Os policiais estavam fazendo rondas na Rua Manoel Teodoro dos Santos, bairro Zélia Barbosa, quando avistaram o acusado com um revolver calibre 38 nas mãos. Foi feita uma abordagem e o mesmo foi detido.

Na cidade de Girau do Ponciano, policiais militares prenderam o senhor Durval Francisco dos Santos, 67 anos. O mesmo foi flagrado portando um revolver calibre 38, com cinco munições intactas. O acusado afirmou que temia ser assaltado e por isso estava andando com a arma de fogo. A prisão aconteceu no assentamento 1° de Dezembro, zona rural de Girau do Ponciano.

Por volta das 22h, uma guarnição de Força Tática prendeu Reinaldo Leite da Silva, 47 anos. O acusado estava portando um revolver calibre 38 com 04 munições intactas. A guarnição estava patrulhando no bairro olho D’agua dos Cazuzinhas, quando avistou dois indivíduos em atitudes suspeitas. Ao perceber a aproximação da viatura policial, o acusado jogou a arma de fogo no chão. Foi feita uma abordagem e o revolver foi encontrado.

Outra apreensão de arma de fogo foi registrada em Arapiraca. A Força Tática estava realizando rondas no conjunto Lagos do Sul, em Arapiraca, quando por volta das 23h avistou um indivíduo em atitudes suspeitas. Foi feita uma abordagem e, nas proximidades do local, os militares encontraram um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. Alessandro da Silva Clementino, 20 anos, afirmou que trabalhava como segurança no conjunto e por isso estava andando armado.

Todos os acusados foram conduzidos a Central de Polícia para que fossem tomados os devidos procedimentos.