3º BPM apreende arma de grosso calibre com motoqueiros

  • Redação
  • 09/02/2012 08:12
  • Polícia

Nesta quarta, dia 08, por volta das 19hs20, policiais do Pelopes do 3º Batalhão prenderam Rozevaldo Lopes Silva Filho, de 20 anos, residente na rua Santa Rosa, no bairro Batingas, em Arapiraca. Com ele, foi encontrado uma arma de fogo de grosso calibre.

A equipe do Pelopes fazia rondas na estrada vicinal que dá acesso ao povoado Mata Limpa, que pertence ao município de Lagoa da Canoa, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta Honda Today modelo antigo, de cor vermelha e sem placa. Que ao perceberem a aproximação da viatura, tentaram empreender fuga, sendo ligeiramente interceptados pelos mlitares.

Ao realizar a abordagem, foi encontrado com o passageiro da motocicleta, uma Espingarda calibre 12 de cano cerrado, com cinco munições intactas. O condutor da moto assumiu a propriedade da arma e foi conduzido à Central de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Moto roubada recuperada

Pouco depois, populares telefonaram para o Copom da Unidade, informando que havia uma motocicleta Honda CG 125 Titan KS de cor vermelha e sem placa, abandonada na rua Agapito Magalhães, no bairro Primavera, em Arapiraca. Ao realizar a consulta do chassi pelo sistema Infoseg foi constatado que tratava-se de um veículo roubado no dia 26/01/2012 na cidade de Girau do Ponciano. O veículo foi conduzido à Central de Polícia para os devidos procedimentos.