Polícia apreende táxi usado por assassinos do empresário Marcos dos Fogos

  • Redação
  • 19/01/2012 08:27
  • Polícia
Empresário Marcos dos Fogos é executado
Empresário Marcos dos Fogos é executado

Em uma operação conjunta, as Polícias Militar e Civil apreenderam na manhã desta quinta-feira, 19, o táxi usado pelos assassinos do empresário Marcos Valença, o Marcos dos Fogos, morto na última segunda-feira, quando estava sentado dentro de seu estabelecimento, na Avenida Rio Branco, no Bairro Cacimbas.

De acordo com as primeiras informações, o circuito de câmeras nas proximidades da “Só Fogos” mostrou que dois homens desceram de um táxi, que estava encostado próximo a linha férrea, foram até o local do crime, assassinaram o empresário e depois retornaram para o táxi, saindo logo em seguida.

O taxista responsável pelo automóvel foi levado para Central de Polícia para prestar depoimento, mas não ficará preso, sendo investigado pelo crime. A polícia informou ainda que as filmagens recuperadas mostram traços dos executores do homicídio.

O crime

Na última segunda-feira, o empresário Marcos Valença foi executado com um tiro na cabeça. A reportagem do Minuto Arapiraca esteve no local e averiguou que o empresário chegou a ser levado para Unidade de Emergência do Agreste pelo próprio filho, mas não resistiu e morreu na urgência.

O crime foi cometido por dois homens. Um, sem capacete, entrou na loja e atirou na cabeça de Marcos, já o outro, de capacete, ficou aguardando do lado de fora do estabelecimento. Membros da família de Marcos dos Fogos estavam no local e presenciaram o crime. Durante vários minutos, a movimentação em frente ao estabelecimento ficou intenso e o transito só foi liberado após a presença da polícia.