Polícia Militar prende foragido da justiça em Girau do Ponciano

  • Redação
  • 05/12/2011 04:40
  • Polícia

Uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Girau do Ponciano, prendeu na manhã deste domingo, 04, José Cícero dos Santos, 45 anos. Com o mesmo foi encontrado um revólver taurus calibre 38, contendo seis munições intactas.

A guarnição do 3º Batalhão fazia rondas nas imediações do Sítio Novo, na zona rural de Feira Grande, quando abordaram dois indivíduos em atitude suspeita que circulavam em uma motocicleta honda de cor preta e placa IAE-8422, que estava sendo conduzida por um jovem menor de idade.

Ao realizar a busca pessoal em José Cícero, que vinha como passageiro, foi encontrada uma arma de fogo em sua cintura, que o mesmo alegou que seria para se defender de assaltos.

Ao chegar à Central de Polícia em Arapiraca, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra José Cícero, pela prática de um homicídio em São Sebastião no ano de 2005. O mesmo também confessou à polícia ter praticado mais dois homicídios na cidade de Teotônio Vilela.

Além de ser entregue à justiça, o acusado também responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, conforme o Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento. Quanto à motocicleta, a guarnição localizou seu proprietário e lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do mesmo, por entregar veículo automotor a pessoa menor de idade. O veículo também foi autuado por se encontrar fora de licenciamento e será conduzido à Ciretran de Girau do Ponciano. Já o menor foi entregue a seus familiares.