"O primeiro concurso público será para PM e PC", afirma governador

  • Redação
  • 21/11/2011 12:22
  • Polícia
Clevâneo Henrique
Instalação do Posto Policial Comunitário de Arapiraca
Instalação do Posto Policial Comunitário de Arapiraca

“O primeiro concurso público será para as polícias Militar e Civil”. A afirmação partiu do governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) em entrevista à imprensa durante o lançamento do Primeiro Posto de Policiamento Comunitário do Interior do Estado, no Bairro Primavera, em Arapiraca.

De acordo com o governador, as polícias precisam ser encaradas como principal ligação contra o crime e que por isso merecem um efetivo maior. “Nossa prioridade. O concurso está sendo tratado na parte burocrática. Sei que precisa em várias categorias, mas as políciais Militar e Civil serão os primeiros órgãos onde faremos o concurso”, contou.

Téo Vilela estava acompanhado de lideranças políticas como a deputada federal Célia Rocha (PTB), o deputado estadual Severino Pessoa (PPS), o secretário de Articulação Política, Rogério Teófilo, secretário de Defesa Social, Dário César, secretário de Saúde, Alexandre Toledo, vereadores por Arapiraca, representantes militares, lideranças comunitárias, entre outras autoridades.

Alem do posto, o governador entregou também duas viaturas novas, 45 pistolas calibre .40, 10 motos para a Rocam, 10 bicicletas e uma viatura nova para o 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Arapiraca.

A deputada federal Célia Rocha (PTB) cobrou do governador mais atenção com a obra de duplicação da AL 220, mas agradeceu pelo empenho de Téo em se preocupar com a segurança de Arapiraca. Para Célia, são ações como essas que trazem para a população satisfação e certeza que o estado está preocupado com o problema da insegurança. A construção da nova adutora do Agreste também foi cobrada pela parlamentar federal.
Já o Secretário Dário César enfatizou a importância do Bairro Primavera ser contemplado com a unidade, que segundo ele, integra Polícia/Sociedade.

“É de grande valia para que tenhamos um estado mais seguro. O Posto de Policiamento Comunitário trás essa possibilidade. No concurso serão abertas vagas para perito criminal que atuará em Arapiraca, para que quando necessário, não ter que esperar que peritos se desloquem de Maceió, evitando assim constrangimento para os familiares e amigos da vítima”, falou o Secretário de Defesa Social de Alagoas, Dário César.