Homem colocado em liberdade diz que agiu em legitima defesa quando atirou em empresário

  • Redação
  • 03/10/2011 14:06
  • Polícia
Assessoria
Max Marcelo
Max Marcelo

Em entrevista a rádio 96FM, Max Marcelo Tenório Albuquerque, 42 anos, preso no último dia 17 de setembro acusado de vários crimes e liberado após decisão do juiz John Silas da Silva, contou que agiu em legitima defesa quando atirou no empresário Adelmo Firmino, na manhã do último sábado (01).

De acordo com informações da polícia, Max Marcelo atirou duas vezes em Adelmo e fugiu em seguida. A tentativa de homicídio aconteceu no terreno onde o empresário construía sua residência, no bairro Nova Esperança. A vítima foi encaminhada para Unidade de Emergência do Agreste.

Na tarde desta segunda-feira, durante o programa Canal 96, Max Marcelo telefonou para rádio e confirmou a autoria dos disparos. Porem, o acusado informou que agiu em legitima defesa, já que segundo ele, foi ameaçado de morte por Adelmo Firmino. “Não tenho como negar. Atirei para me defender. Ele estava desarmado, mas me ameaçou. Estou arrependido, mas tinha que atirar”, afirmou.

Pedido de prisão

Está sendo aguardado o pedido de prisão de Max que será expedido pelo juiz John Silas da Silva. O magistrado que optou pela liberdade do preso acusado de vários crimes deferiu uma decisão anterior baseada na lei processual que determina um possível internamento caso o preso sofra de doença grave.

Na decisão, John Silas também explicou que foi dado um prazo para que seja feito o internamento hospitalar, caso contrário, Max Marcelo pode retornar a prisão. Com isso, como o acusado não cumpriu a determinação e ainda sim cometeu mais um crime deverá ser efetuado o pedido de prisão.