Vídeo flagra momento em que detentos fogem do presídio e invadem Ufal

  • Redação
  • 12/09/2011 06:24
  • Polícia

A fuga de onze presos da unidade prisional Desembargador Luiz de Oliveira de Souza, em Arapiraca, continua sendo comentada por estudantes que realizavam na Ufal, a prova do concurso do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os reeducandos invadiram o local e as provas foram canceladas.

Neste fim de semana, o Minuto Arapiraca recebeu o vídeo onde consta o momento da fuga dos presos. Na gravação feita por um dos concurseiros, três detentos fogem pelo matagal entre a Ufal e o Presídio. Minutos depois, ouvem-se tiros, possivelmente feitos pela polícia contra os presos.

A filmagem mostra também pessoas sentadas e assustadas em um corredor da Universidade. Veja o vídeo:

Abaixo assinado

Um abaixo assinado está sendo formulado pelo Procurador do Ministério Público Federal para obter mais segurança no Campus da Ufal em Arapiraca. Até a manhã desta segunda-feira (12) 254 pessoas já assinaram a ata, que está no site Petição Pública (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N14043).

Confira a nota

Os abaixo-assinados, habitantes do Estado de Alagoas, vêm respeitosamente à presença de Vossa Excelência solicitar a adoção das providências cabíveis em face da ameaça de violência e coação da liberdade de locomoção, por ilegalidade e abuso de poder da Intendência Penitenciária, que tem disseminado o pânico e o terror nas dependências da UFAL - Campus Arapiraca (sede) ao transformá-la em palco de recaptura dos fugitivos do Presídio Desembargador Luis de Oliveira Souza, cuja proximidade com a referida sede universitária é objeto de grave preocupação.

Confiantes de que nosso pleito será deferido, encaminhamos o presente.
Arapiraca-AL, 06 de setembro de 2011.