Após depoimento em delegacia, irmãos são alvejados na porta de casa na zona rural de Craíbas

  • Redação
  • 09/09/2011 01:40
  • Polícia

No final da tarde desta quinta-feira (08), os irmãos José Ilton Bernardo de Souza, 45 anos e César Bernardo de Souza, de 28 anos, ambos residentes no Sítio Serrote – Zona Rural de Craíbas, na RMA  (Região Metropolitana do Agreste), foram alvejados com vários tiros de calibre não identificado quando estavam chegando em casa após um julgamento em Igaci.

De acordo com a Polícia Militar de Craíbas, moradores da comunidade ligaram para o GPM da cidade informando que dois indivíduos em uma moto não identificada tinham efetuado vários disparos contra os dois irmãos. A guarnição foi ao local e constatou o fato, em seguida fez várias rondas, mas não conseguiu localizar os autores.

Colhendo mais informações, a polícia descobriu que os Irmãos tinham sido roubados há alguns dias, onde na ocasião tiveram uma moto roubada.  Quando descobriram o autor do roubo foram a Delegacia prestar queixa e em seguida os ladrões foram detidos, onde estavam cumprindo pena.

Nesta quinta, as vítimas foram convocadas pela Justiça para prestar depoimentos juntamente com os autores e após todos serem ouvidos foram liberados. Quando as vítimas estavam chegando em casa foram surpreendidos pelos dois indivíduos não identificados, os quais efetuaram vários disparos contra eles. César Bernardo entrou em óbito no local, já José Ilton foi socorrido para a Unidade de Emergência do Agreste em estado grave.

Os autores do crime conseguiram se evadir do local tomando destino ignorado. A Polícia realizou várias rondas nas imediações, mas não encontraram os assassinos. O corpo de César foi removido até o IML de Arapiraca para necropsia.