Rocam recaptura reeducando que fugiu do presídio na manhã desta segunda

  • Redação
  • 05/09/2011 06:15
  • Polícia

Atualizada às 14h55

Por volta das 11h desta segunda-feira (05), policiais do Rocam do 3° Batalhão da Polícia Militar capturaram o jovem Rafael Messias de Oliveira Melo, que fugiu do presídio Luiz de Oliveira Souza no início da manhã.

Rafael Messias, acusado de latrocínio, foi capturado nas proximidades do Povoado Quatí e levado logo depois para a Central de Polícia, onde foi realizado os devidos procedimentos. Ele estava no módulo 1 do presídio no momento da fuga. Outros presos tentaram sair, mas foram interceptados pelos agentes penitenciários.

A saída do reeducando aconteceu menos de 24 horas após a fuga de onze presos, que invadiram à Ufal, onde quase mil pessoas faziam provas do Concurso do Ifal.
Domingo

Na fuga deste domingo, a polícia foi informada e várias viaturas, sendo duas do Pelopes, se encaminharam à Ufal, onde chegaram a trocar tiros com o reeducandos. De acordo com as primeiras informações, alguns presos conseguiram fugir, outros foram capturados pela polícia.

Nenhuma pessoa que estava fazendo a prova foi ferida. Após o susto, a prova foi cancelada no local e os concurseiros tiveram que deixar o prédio da Ufal. Neste momento, as viaturas estão à procura dos fugitivos nas proximidades da Universidade.

Dos presos que fugiram domingo, cinco foram capturados por policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca - José Antônio dos Santos, 21 anos, Jonathan Batista Souza dos Santos, 22 anos, Thales Victor Gomes dos Santos,Gilson Silva Sobrinho e Edson Darlan Souza da Silva.