“Esperamos que uma parte dos novos coletes venha para Arapiraca"

  • Redação
  • 29/08/2011 04:36
  • Polícia
Clevânio Henrique / Minuto Arapiraca
Coletes vencidos
Coletes vencidos

Quatro meses após a denúncia feita pelo vice-presidente Administrativo do Sindpol (Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas), Sidney Moreira Ribeiro, em entrevista ao Minuto Arapiraca, a Delegacia Geral informou que adquiriu na última quarta-feira (24), mais 600 coletes balísticos, que serão usados na proteção dos policiais civis alagoanos.

Na época da declaração de Sidney Moreira, a PC havia iniciado a greve por tempo indeterminado. A categoria reivindicava melhoria da condição de trabalho, além do aumento dos salários. “Aqui em Arapiraca os coletes dos policiais estão se vencendo. Será um problema que vamos encarar. Queremos material de trabalho, melhores condições para trabalhar”, contou na entrevista.

Já na última semana, durante a Operação Lacuca, policiais voltaram a cobrar novos coletes. Alguns deles mostraram os coletes para a imprensa, alguns com vencimento para abril e outros para maio. “Só esperamos que esses coletes que estão chegando venham em grande parte para os policiais de Arapiraca”, disse um policial que não quis se identificar.

Foram adquiridos 550 modelos masculinos e 50 femininos, todos com brasão da PC, nos tamanhos pequeno, médio, grande e extragrande. Além disso, os coletes, com validade de cinco anos, são acompanhados de mais duas capas externas. O valor total da aquisição foi superior a R$ 330 mil.

Uma novidade dos coletes está nos modelos femininos, que apresentam bojo, melhorando o ajuste ao corpo das policiais.A compra, realizada com recursos próprios do governo do Estado de Alagoas, por meio de processo licitatório, instruído numa parceria entre a Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Polícia Civil, e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), já faz parte do acervo da instituição e aguarda a realização dos procedimentos necessários para distribuição