Suspeitos de envolvimento em roubo de motos foram liberados

  • Redação
  • 26/08/2011 04:45
  • Polícia
Clevânio Henrique
PC prende dois homens e dois menores envolvidos em roubo de motos na RMA
PC prende dois homens e dois menores envolvidos em roubo de motos na RMA

A Polícia Civil de Arapiraca prendeu, mas liberou os dois homens e dois menores que foram detidos por suspeita de participação em roubo de motos e porte ilegal de arma de fogo na Região Metropolitana de Agreste (RMA).

Eles foram detidos da manhã desta quinta-feira (25), em uma operação realizada pela delegacia regional de Arapiraca, que tem como titular o delegado Waldeks Pereira. Com os quatro suspeitos, dentre eles dois menores, a polícia encontrou cinco motos e um revólver calibre 38 com seis munições do mesmo calibre, intactas.

Ao todo a Polícia Civil apreendeu  nesta referida operação, 14 motos. Os veículos continuam no pátio da central de polícia Civil de Arapiraca, pelo menos por enquanto. De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Minuto Arapiraca, os quatro homens foram ouvidos e liberados ainda na tarde desta quinta.. 

Entenda o caso

Numa operação desencadeada na manhã de quinta-feira (25), pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Arapiraca, que tem a frente o delegado Waldeks Pereira, a polícia conseguiu prender quatro elementos e apreender 14 motos possivelmente roubadas na Região Metropolitana do Agreste.

A Polícia conseguiu chegar até a quadrilha por causa da apreenção do menor - J.B.F.S,16 anos, supostamente lider do bando, e que era o principal responsável pelos roubos de motos, principalmente na rodovia AL-110, nas proximidades do sítio Balsamo.

De acordo com o agente Jânio Barbosa, chefe de operações da delegacia, o menor foi preso próximo ao Distrito Industrial, mas se consentrava no Sítio Tabocal, na zona rural de Arapiraca.

Com o bando, a polícia apreendeu cinco motos com numeração de chassi adulterados e placas frias. A polícia apreendeu outras nove motocicletas, possivelmente produtos de roubo. Ainda estão sendo feitos levantamentos sobre os veículos apreendidos, mas já foi detectado que pelo menos oito motos são clonadas e tiveram as palcas modificadas - placas frias.

De acordo com o que a reportagem do Minuto Arapiraca apurou, dos quatro elementos presos, dois são menores de idade. Com eles, a polícia apreendeu também um revolver calibre 38 e varias munições do mesmo calibre intactas.

Os quatro estão presos na carceragem da Central de Polícia Civil, onde serão ouvidos pelo delegado Waldeks Pereira.