PC encontra depósito com mais de 20T de produtos roubados

  • Redação
  • 26/08/2011 11:28
  • Polícia
Igor Castro / Minuto Arapiraca
Operação Lacuca: PC encontra depósito com mais de 20T de produtos roubados
Operação Lacuca: PC encontra depósito com mais de 20T de produtos roubados

Policiais Civis de Alagoas descobriram na noite desta quinta-feira (25), numa rua transversal com a Rua Vereador João Saturnino, no Bairro Verdes Campos, um galpão que servia de depósito para materiais roubados. A ação faz parte da Operação Lacuca, que prendeu sete pessoas acusados de roubos de carga em Arapiraca.

O espaço conta com 20 toneladas de produtos. Nesta sexta, a Polícia Civil iniciou as retiradas dos materiais. Um dos caminhões usado para fazer o transporte a Direção Geral, em Maceió, foi encontrado ontem na cidade de São Miguel dos Campos. O veiculo de placa JSS-6079 / Vitória da Conquista-BA foi roubado possivelmente em São Sebastião.

No galpão, foram encontrados bebidas alcoólicas, materiais de limpeza, higiene, informática, escritório, alimentos, entre diversos produtos. O depósito pertence a um homem conhecido como Nunes que foi preso e prestou depoimento nesta sexta ao delegado Marcos Lins, responsável pelo comando da Lacuca. Vizinho ao galpão funciona uma farmácia e um mercadinho, ambos de propriedade de Nunes.

Segundo um dos policiais civis, que preferiu não se identificar, a investigação da Operação Lacuca começou há cerca de um ano e o galpão estava sendo vistoriado no último trimestre. Ele contou ainda que para transportar a quantidade de produtos encontrados serão necessários cerca de oito caminhões, já que três já foram encaminhados para Maceió.

Operação Lacuca

Em uma ação conjunta, o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC), o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especiais (Tigre) e a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, deflagrou na manhã da última quinta-feira (25) em Arapiraca, a operação Lacuca – “Piratas do Asfalto”.

O objetivo da operação é erradicar o crime de roubo de carga na região. Ao todo, sete pessoas foram presas após determinação judicial. Seis viaturas com 24 policiais participam da operação, que realizou buscas e apreensão em diversas residências e galpões do município.

Foram cumpridos mandados de prisão a seis pessoas: Adailton Silva de Oliveira - vulgo Coca, Adriano da Silva Oliveira, Manoel Messias da Silva - conhecido como Gago, Beto Mago, Emerson Tardele Bezerra - o Gordo, residente em Arco Verde-PE, e Pedro Alexandre da Silva Oliveira. Apesar dos mandados, policias informaram que um dos acusados conseguiu fugir. O nome dele ainda não foi revelado.

As buscas e apreensões foram realizadas nas residências de quatro dos seis acusados, sendo nos bairros Cavaco, Baixa Grande, Mangabeiras (Lixão), Boa Vista e Jardim Esperança. A senhora Nancir Tavares de Oliveira, mãe de Pedro Alexandre, também foi presa por receptação.

A policia apreendeu refrigeradores, maquinas de lavar roupa e maquinários de academia, além de cinco veículos - Golf de cor prata e placa KKA-0462 / Olinda-PE, Fox de cor vermelha e placa MNJ-1734 / Arapiraca, Focus preto de placa MVG-0566 / Penedo, um Gol e um caminhão, encontrado em um deposito em Lagoa da Canoa, ambos com placas ainda não informadas.