Procurado há meses, assaltantes da moto escura são presos

  • Redação
  • 21/08/2011 09:31
  • Polícia

Na madrugada de domingo, dia 21, por volta das 00h40, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais do 3º Batalhão de Arapiraca, prendeu os indivíduos José Talvane Pacheco da Silva, 21 anos; e o menor C.A.S.V., 16 anos, após os mesmos terem realizado um assalto à duas pessoas na periferia da cidade.

A prisão foi desencadeada após uma denúncia realizada por duas vítimas, que tiveram alguns objetos pessoais roubados por dois indivíduos em uma moto de cor escura nas imediações da lanchonete Haras, localizada no bairro Cacimbas, em Arapiraca.

Ao ser informada do assalto pelo Copom, uma equipe do Pelopes dirigiu-se imediatamente em busca dos suspeitos, deparando-se logo em seguida com os indivíduos que fugiram ao perceberem a presença da viatura.

Após uma intensa perseguição realizada por várias ruas do bairro Primavera, os militares conseguiram interceptar os suspeitos, que estavam conduzindo uma moto HONDA CG 150 de cor azul, que está em nome de Givaldo Dias da Silva.

Com os assaltantes, foram encontrados um capacete de cor rosa, três celulares, dois relógios, duas correntes prateadas e a quantia de R$64 em espécie. Com José Talvane, que estava na garupa da moto, também foi encontrado um revólver calibre 38, oxidado, com numeração raspada e carregado com seis munições intactas.

Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas e conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o auto de prisão e apreensão em flagrante delito por roubo qualificado. Os mesmos também são suspeitos de uma série de outros roubos de motocicletas na região de Arapiraca nos últimos dois meses, e serão confrontados com as demais vítimas que fizeram o boletim de ocorrência.