Acusado de matar ex-companheira com machado é preso

  • Redação
  • 10/08/2011 19:41
  • Polícia
Luciano Batista
Luciano Batista

Luciano Batista da Silva, 34 anos, foi preso pela polícia na noite desta quarta-feira (10), após ser entregue por seu primo, de identidade não revelada. Ele é acusado de ter matado a golpes de machado sua ex-esposa, Silvana da Silva Santos, de 37 anos. O crime aconteceu no início da manhã, no Povoado Cangandu.

De acordo com o delegado Robério Ataíde, o acusado, que aparenta ter problemas mentais, matou a mulher após vinte dias da vítima ter o deixado para morar na residência dos pais. A polícia descobriu o paradeiro de Luciano Batista após denúncia de seu primo.

O acusado está preso na Central de Polícia. O delegado terá dez dias para concluir o inquérito e enviar ao Ministério Público.

O crime

Silvana teria se separado porque Luciano teria atirado em um homem. Na manhã desta quarta, Luciano, foi até a casa dos pais de Silvana, chamou na porta e quando a mulher saiu para atender foi golpeada por varias vezes com um machado que a atingiu em várias partes do corpo, inclusive na cabeça.

Em estado grave, a vítima foi socorrida e levada a Unidade de Emergência do Agreste. Silvana recebeu todo o atendimento possível, mas não resistiu e faleceu poucos minutos após dar entrada na UE. Já o assassino Luciano Batista, após cometer o crime bárbaro se evadiu do local tomando destino ignorado.