Militar acusado de provocar incêndio está preso

  • Redação
  • 09/08/2011 06:27
  • Polícia
Igor Castro
Delegado Robério Ataíde
Delegado Robério Ataíde

Em entrevista ao programa Comando Geral da rádio Novo Nordeste, o delegado Robério Ataíde, responsável pelo caso do incêndio que vitimou fatalmente a professora Claudenice Oliveira Pimentel, conhecida como Denia, e deixou a filha, Kerolly Oliveira Pimentel, 14 anos, ferida. O fato aconteceu na madrugada do último dia 03.

“Foi um caso lamentável. Baseado em algumas conversas com vizinhos, o José Cabral do Nascimento foi autuado já que Indícios de sua participação foram encontrados. Ele está preso preventivamente”, falou.

Robério Ataíde contou que o inquérito será enviado ao Ministério Público na próxima sexta até as 14h. “A menor é uma peça importantíssima. Vamos conversar com ação social do Hospital para saber se tem condição de ser ouvida. Estamos torcendo que possamos ouvi-la. O que ela disser está oficial. Ponto final”, explicou.

O delegado espera que o Laudo do IC chegue até sexta para que o inquérito esteja o mais completo possível. Segundo ele, o MP receberá o inquérito, analisará e decidirá pela prisão preventiva ou se necessita de novas diligencias.

“Estamos torcendo que chegue o laudo. Vamos fazer o relatório e enviar ao Ministério Público. Já ouvimos três pessoas e outras duas estão para ser ouvidas, além da menor e do acusado. Se outras pessoas forem citadas, serão ouvidas”, concluiu.