Homem denuncia tentativa de homicídio, mas é preso e encaminhado a PF por contrabando

  • Redação
  • 09/08/2011 12:21
  • Polícia

Na tarde de segunda-feira, 08, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Copom para verificar uma ocorrência de Tentativa de Homicídio no Hotel e Churrascaria Bravia, localizada na rodovia AL – 220, no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca.

Chegando ao local, os policiais identificaram a vítima como Erivan José da Silva, 38 anos. Ele contou que havia comprado caixas de cigarro e que quando o vendedor chegou ao local, não quis aceitou os valores anteriormente combinado.

Erivan disse que ambos entraram em luta corporal e que o Genival sacou uma arma. Um policial militar, que passava no local, percebeu a situação e tomou a arma do indivíduo que lutava com o comprador, que fugiu logo depois.

A guarnição ao conversar com a suposta vítima percebeu uma grande quantidade de cigarros (413 pacotes) de origem estrangeira, vindos do Paraguai. Erivan informou que a arma e o veículo apreendido pertenciam a um homem conhecido como Genival, o vendedor.

A arma, um pistola calibre 380 com carregamento de 12 munições, os cigarros e o veículo Punto de placa NLY-7900 / Anadia-AL, foram conduzidos para a Central de Polícia juntamente com Erivan. Na CP, apareceu um indivíduo por nome de Cleto França dos Santos Junior, 25 anos, acusado pelo Erivan de estar envolvido no Descaminho. Cleto também foi detido.

A Polícia Civil informou que o crime era atribuição da Polícia Federal. Todos os envolvidos foram encaminhados a Superintendência Regional, em Maceió.