Presídio de Arapiraca realiza melhorias nas instalações e recebe armas e munições

  • Redação
  • 20/07/2011 08:50
  • Polícia

Nesta quinta-feira (21), às 10h, o superintendente geral de Administração Penitenciária (Sgap), tenente-coronel Carlos Luna, e o superintendente adjunto, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas, visitam o Presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca. Carlos Luna aproveita a ocasião para inspecionar e inaugurar uma série de reformas realizadas naquela unidade prisional.

Segundo o gerente geral do presídio Rosivaldo Ferreira Martins, entre as obras de reformas agora concluídas e entregues estão o espaço ecumênico, para a celebração de práticas religiosas e um novo alojamento para os agentes penitenciários masculinos. “Ampliamos o antigo alojamento. Construímos banheiros, sala de estar, vestiários, mudamos toda instalação elétrica e hidráulica”, destacou o gerente.

Outras mudanças foram a humanização do espaço destinado ao cumprimento de sanções disciplinares. “O local que era todo aberto foi reformado e dividido com banheiro e dormitório”, explicou Ferreira. O pátio da unidade recebeu uma camada de pó de brita melhorando o acesso de pessoas e veículos à unidade.

O Presídio de Arapiraca também teve um reforço significativo no armamento. “Recebemos da Superintendência de Administração Penitenciária pistolas .40, metralhadoras 9 mm e munições letais e não letais. O armamento que já era utilizado pela unidade passou por uma completa revisão”, garantiu o gerente.

Os agentes penitenciários destacaram que a administração do presídio também reservou dias e horários especiais para receber os familiares dos reeducandos (nas quintas-feiras e sábados) e os reeducandos (nas quartas-feiras).

Os agentes penitenciários também reforçaram que o presídio ficou mais seguro com a criação de um canil.