Efetivo da segurança municipal supera o da Polícia Militar em Arapiraca

  • Redação
  • 14/07/2011 06:03
  • Polícia

O Programa Comando Geral da Rádio Novo Nordeste entrevistou o chefe da segurança municipal, o ex-vereador Sargento Brás, responsável pela equipe que cuida das praças e órgãos públicos.

Brás explicou que o dano aos bens públicos diminuiu consideravelmente durante o mandato do prefeito Luciano Barbosa (PMDB). “Estamos vendo o resultado, mesmo tendo crescimento da violência. Estamos com o controle das praças, da área de lazer do município. Contamos com o apoio do coronel Bittencourt e de todo 3° BPM. Temos feito o possível, mostrado a determinação dos homens”, falou.

O ex-vereador disse que o índice de furto em praças caiu. Ele explicou que atualmente o município conta com o efetivo de 370 homens, sendo 68 disponibilizados para praças e os demais distribuídos em Unidades de Saúde, Escolas da Rede Municipal, Creches, entre outros órgãos de Arapiraca.

“Devido o crescimento da cidade, ainda se vive com muita carência. Às vezes fazemos trabalho de polícia, mas não temos a mesma estrutura. Temos cumprido com nosso papel”, destacou Brás, informando que já está em processo de licitação a aquisição de três motos, fardamento e outros aparelhos.

Efetivo

Com o anúncio do Sargento Brás sobre o número de seguranças municipais em Arapiraca, a reportagem do Minuto Arapiraca fez um pequeno levantamento sobre os números de segurança na cidade. Mesmo com a formatura de 114 novos soldados que integrarão o 3º Batalhão de Polícia Militar, ocorrido em abril, o número de efetivo policial chega a ser menor do que os 370 guardas municipais.

A reportagem tentou entrar em contato com o comandante do 3°BPM, Coronel Bittencourt, mas o telefone do mesmo encontrava desligado.