Polícia prende atirador que baleou cinco pessoas no São João de Arapiraca

  • Redação
  • 23/06/2011 18:45
  • Polícia

Policiais do 3º Batalhão de Arapiraca prederam em flagrante José Luciano dos Santos (nome fornecido pelo acusado), 18 anos, morador (segundo ele) do bairro Manoel Teles, após o mesmo ter disparado sua arma contra cinco pessoas durante o evento dos festejos juninos de Arapiraca.

O fato ocorreu na madrugada desta quinta, por volta das 03:15 horas, quando o acusado, armado com um revólver calibre 38 oxidado e com seis munições, tentou assassinar um desafeto no local de maior concentração de pessoas, defronte ao palco de eventos do Lago da Perucaba, localizado na periferia da cidade, durante a apresentação de uma banda de forró.

Conforme a suposta vítima se esquivava, o autor efetuava os disparos, atingindo outras pessoas que estavam próximas à mesma. Ao todo, foram cinco pessoas atingidas, vitimando fatalmente o jovem Washington dos Santos Ferreira, 22 anos, morador do bairro Baixa Grande, em Arapiraca, que foi atingido na cabeça por um dos tiros. Outra vítima, o suposto alvo do atirador, sofreu um disparo no peito e encontra-se em estado grave na Unidade de Emergência do Agreste. Os demais vitimados, que sofreram lesões nos braços e pernas, foram atendidos pela UE e permanecem em observação.

No momento da ocorrência, a guarnição de serviço do Pelopes passava próximo ao local e visualizou o acusado correndo com a arma de fogo na mão, quando deu-se início à perseguição que acabou com sua imediata interceptação pelos militares.

O autor do fato foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde além dos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, deverá ser enquadrado também por falsidade ideológica, após ter sido constatado que José Luciano dos Santos não é seu nome verdadeiro, e que o nome de sua mãe e o endereço fornecidos à polícia serem falsos. A Polícia Civil deverá fazer a correta identificação do acusado.