Policiais Civis acatam 7% oferecidos pelo Governo e greve acaba após quase 50 dias

  • Redação
  • 14/06/2011 14:11
  • Polícia
Sindpol
Policiais Civil
Policiais Civil

A greve da Polícia Civil de Alagoas chegou ao fim na tarde desta terça-feira (14). A categoria decidiu aceitar os 7% de reajuste oferecidos pelo Governo do estado. A decisão foi tomada após 49 dias de paralisação e diversos protestos dos agentes da Polícia Civil.

Mesmo retornando às atividades, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), José Ediberto, disse que "os anseios" da categoria não foram completamente atendidos já que os desejos dos agentes se baseiam em um reajuste da reposição da inflação em 300% e a equiparação, em 60%, dos vencimentos dos delegados.

“Temos alguns pontos que não foram completamente atendidos, mas estamos andando para o encaminhamento final”, revelou Ediberto, referindo-se ao pedido de anistia apresentado pelo representantes do Sindicado e aceito, no primeiro momento, pelo Diretor Geral da Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco.

Na manhã de hoje, Barenco afirmou que poderá intervir para que os agentes que participaram de manifestações não sejam punidos.