Superlotada e com a greve da PC, Casa de Custódia suspende visitas

  • Redação
  • 07/06/2011 14:43
  • Polícia
Casa de Custodia
Casa de Custodia

Ao mesmo tempo em que completou um ano no último dia 01 de junho, a Casa de Custódia de Arapiraca vive momentos de turbulência com a superlotação, principalmente devido à greve da Polícia Civil. Atualmente, 133 pessoas, sendo 13 mulheres, estão presas no local.

De acordo com as primeiras informações, a direção da Casa de Custódia decidiu pela suspensão das visitas realizada as quintas-feiras, retornando apenas com o fim da greve da PC. A maioria dos presos responde por tráfico de drogas ou assaltos na região.

Sem fugas

Desde sua inauguração, nenhuma rebelião ou fuga foram registradas. Não foi recebida nenhuma ocorrência ou denúncia de corrupção ou agressão por parte de sua equipe, além de que, desde que foram lotados na casa de custódia nenhum inquérito disciplinar foi instaurado na Corregedoria Geral.
Câmeras foram instaladas nas partes internas e externas para acompanhar o movimento no prédio. Já nas celas, é realizada revista minuciosa para buscar inícios de escavações. O prédio, que antes era sede da Delegacia Regional de Arapiraca, foi reformado e atualmente, recebe os presos provisórios detidos em flagrante ou através de mandados de prisão expedidos pela Justiça, na região do agreste, que ficam aguardando determinação judicial para serem transferidos para o sistema prisional.