Homem executado no Eldorado era envolvido com desmanche de carro

  • Redação
  • 21/05/2011 18:54
  • Polícia

Três dias após uma chacina que deixou quatro mortos e um ferido Arapiraca registrou outra acusação com características semelhantes, a vítima também tinha ligações com desmanche de veículo e pistolagem e os assassinos também estavam em um Siena preto.

Rogério Ferreira Borges, de 30 anos, estava lavando o carro de um amigo, vizinho a um posto de combustíveis, na Rua Aurino Portugal, Bairro Eldorado, quando três homens chegaram em um Siena Preto. Armados com uma pistola Ponto 40 e um revólver calibre 38, desceram do carro e disparam 36 tiros contra Rogério Ferreira.

Rogério já havia sido preso acusado de roubo de carros e cargas, a polícia investiga a informação dele ter ligação com um dos mortos na chacina de quarta-feira, Valdir Bezerra dos Santos, conhecido como ‘Val’, já teve passagem pela polícia por envolvimento em roubo de cargas em rodovias estaduais e federais.

Mas umas das acusações que pesavam contra Valdir Bezerra era sua participação no assassinato do vereador da cidade de Tanque D’Arca, Renato Lima, ocorrido há 8 anos, no Centro do município. Além disso, ele era acusado de matar o cabo da PM, José Romero, durante um assalto a uma Agência dos Correios, na mesma cidade.

Ele também era suspeito arquitetar um plano para executar a ex-delegada de Pilar, Paula Francinete.

Chacina

Uma oficina que estava sendo investigada pela polícia de Arapiraca, como suspeita de ser um ponto de desmanche de veículos, foi palco de uma chacina que deixou quatro mortos e um ferido na noite da última quarta-feira.

Na Oficina do Nego, localizada na principal praça do bairro da Canafístula, a Higino Vital, estavam cinco pessoas, entre elas o filho do dono da oficina, identificado como Neguinho.

Quatro homens, sendo dois em um Fiat Siena e outros dois em uma moto que dava cobertura, chegaram ao local, os dois homens que estavam no carro entraram na oficina atirando e descarregaram as pistolas contra os cinco;

Dentro da oficina morreram quatro pessoas, foram identificados Valdi de Bezerra Santos, Emerson Fernandes, Elielson Gomes da Silva, que seriam da cidade de Taquarana e Antônio Severino Barbosa, 19 anos, morador do bairro.

Neguinho, que não teve seu nome completo revelado foi encaminhado para a Unidade de Emergência do Agreste, que não informou seu estado de saúde.