Secretarias de Estado recebem ‘proteção’ policial contra possível ação de grevistas

  • Redação
  • 20/05/2011 09:02
  • Polícia

Para evitar novos ataques contra prédios públicos, o Comando da Polícia Militar deslocou militares e viatura para fazer a proteção da sede dos órgões. O reforço policiail foi instalado principalmente na Secretaria de Gestão Pública, responsável pelas negociações entre os grevistas e governo.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais (Bope) e da Radiopatrulha que estão em frente ao prédio não quiseram comentar sobre a “proteção”. Os prédios da Secretaria de Agricultura, Instituto de Identificação, e a sede onde está instalada o Procon e a Secretaria da Mulher, também foram cercados.

Desde a noite de ontem, militares do BOPE estão concetrados em frente à Secretaria da Fazenda, invadida pelos servidores no final da tarde. Os manifestantes quebraram portas de vidro, câmeras do circuito interno.

O clima ficou mais tenso, após um duas bombas com coquetéis motolov serem jogadas na Corregedoria Geral da Polícia Militar. Sobre o caso, o Comandante da PM, coronel Luciano está recebendo a impresa para prestar esclarecimentos.