Alagoano que matou esposa e outros dois homens é preso na Bahia

  • Redação
  • 20/05/2011 18:24
  • Polícia

Depois de ouvir testemunhas e trabalhar no caso durante quase um mês, agentes da Força Nacional identificaram e prenderam Gonçalo Peixoto de Lima, de 36 anos. “Gonça”, como é conhecido, foi preso nesta quinta-feira, no município baiano de Serrinha, situado a 170 quilômetros de Salvador.

Em 2004, o criminoso e um comparsa, identificado apenas por “Bebê Roco”, assassinaram Luiz Americo Leite e Bejamin da Silva Lima com tiros na cabeça durante uma discussão na casa de uma das vítimas. O crime aconteceu em 2004, no bairro Santos Dumond, em Maceió, e estava sem solução por falta de informações sobre o paradeiro dos autores.

De acordo com as investigações, Sirlene Peixoto de Lima, na época com 31 anos, esposa de Gonçalo, também teve participação nas mortes e fugiu com ele para a cidade de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas. Em 2007, ela foi assassinada pelo marido.

Depois de localizado, o criminoso foi preso por policiais civis da comarca de Serrinha, na Bahia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva solicitado pela Força Nacional e expedido pela 7° Vara Criminal de Alagoas. Ele aguarda julgamento no presídio da comarca.

O homem apontado como “Bebê Rouco”, não foi identificado. Todas as testemunhas ouvidas durante a investigação disseram conhecê-lo apenas pelo apelido.

Execução


Os depoimentos obtidos pela Força Nacional revelaram que as vítimas e os autores já se conheciam e estavam ingerindo bebidas alcoólicas no dia dos fatos. Segundo as investigações, Luiz Américo foi o primeiro a ser morto, alvo de um disparo na cabeça feito por Gonçalo. Já Bejamin teria sido executado na frente da mãe e da irmã por “Bebê Roco”, no momento em que tentava defender o colega morto. Ele recebeu um tiro na nuca.