Justiça decreta prisão de acusado de assassinar secretário municipal de Traipú

  • Redação
  • 18/05/2011 13:34
  • Polícia
Reproduição
Na imagem, suspeito de assassinar José Valter Matos Palmeira, secretário de 
Turismo do município
Na imagem, suspeito de assassinar José Valter Matos Palmeira, secretário de Turismo do município

O juiz Phillipe Melo Alcântara Falcão decretou, nesta quarta-feira (18), a prisão de Erivan Alves dos Santos, acusado de assassinar o secretário municipal de Cultura e Eventos de Traipu, Valter Palmeira, na madrugada do último domingo (15). O magistrado acatou o pedido do delegado Sandro Marcelo, presidente do inquérito que apura o homicídio.

Sandro Marcelo explicou que está aguardando receber a decisão do juiz para dar continuidade às diligências na tentativa de prender o acusado. O delegado afirmou que muitas informações foram repassadas pela população à Polícia sobre o paradeiro de Santos.

“Muita gente liga falando, mas até agora não conseguimos localizá-lo”, disse Sandro Marcelo à reportagem do CadaMinuto. Segundo moradores de Traipu, Santos, que havia trabalhado como vigilante para a Prefeitura, fugiu de Traipu logo depois de ter cometido o crime.

O caso

Valter Palmeira, conhecido como Valtão, foi executado a tiros, na madrugada de domingo, quando estacionava seu carro, um Cross Fox, na garagem de sua casa. Palmeira retornava para casa depois de ter participado de um torneio de futebol.

Testemunhas contaram à Polícia que Valtão, proprietário da empresa Valter Produções, foi abordado por um homem que efetuou dois disparos de arma de fogo. Os tiros atigiram a cabeça da vítima, que morreu ainda dentro do veículo.