Mulher cai em golpe e perde R$700 no centro de Arapiraca‏

  • Redação
  • 13/04/2011 04:43
  • Polícia

O tradicional golpe do conto do vigário, mesmo bastante conhecido pela sociedade, onde estelionatários derrubam cheques no chão e após as vitimas tentarem devolver aos respectivos dono, eles oferecem uma gratificação e as vitimas acabam sendo roubadas, continua fazendo vítimas em Arapiraca.

A senhora Vanilma Alves Vieira Santos, 42 anos, acabara de realizar um empréstimo na tarde desta última terça-feira(12), em uma agência bancaria da cidade. Ao sair da agência, uma senhora bem vestida que vinha atrás de Vanilma apanhou um envelope contendo um cheque no valor de R$2.500,00 reais, e abordou a mesma perguntando se o cheque era dela.

Logo em seguida outra mulher de boa aparência apareceu e disse que o envelope era seu, se mostrando ser muito agradecida com a atitude das mulheres. Ela resolveu agradecer às senhoras por terem devolvido o cheque, presenteando as duas.

A suposta empresária disse ter uma loja de calçado e juntas seguiram a um estabelecimento no centro da cidade. Uma delas seguiu para parte interna da loja e retornou com uma sandália nas mãos, deixando à senhora Vanilma Alves, convencida de que era verdade a doação.

E antes de entrar na loja, a mesma mulher mandou que a vítima também fosse buscar o presente, mas que deixasse a bolsa para entrar no local. Foi neste momento que as duas fugiram e, quando Vanilma retornou à frente da loja, descobriu que tinha caído em um golpe, pois no local ninguém conhecia as duas acusadas.

A policia Militar chegou a realizar buscas, mas não conseguiu encontrar as acusadas.