Pedofilia na Igreja de Arapiraca será tema do programa Conexão Repórter deste domingo

  • Redação
  • 08/04/2016 10:54
  • Brasil/Mundo

No dia 18 março o jornalista do SBT, Roberto Cabrini, foi visto em Arapiraca gravando passagens para o programa Conexão Repórter, exibido nacionalmente todos os domingos na emissora de Silvio Santos. A pauta do jornalista não foi divulgada durante sua passagem pela Terra de Manoel André, o que gerou diversas especulações entre a população.

Somente na manhã desta sexta-feira (8), a página oficial do programa no Facebook divulgou o motivo da viagem do jornalista à Arapiraca. O conteúdo será reproduzido na íntegra:

“Seis anos depois da investigação histórica que mudou a trajetória da Igreja Católica no Brasil, Roberto Cabrini volta a Arapiraca, no Agreste do Nordeste, para mostrar o que aconteceu com os personagens da reportagem ganhadora do Prêmio Esso de 2010.

O caso fez com que o Vaticano reconhecesse, pela primeira vez, casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes contra coroinhas. 

A denúncia de Arapiraca, revelada ao mundo pela série de documentários do Conexão Repórter, voltou a ter grande destaque internacional recentemente com o filme ganhador do Oscar deste ano. "Spotlight" menciona o caso em seu encerramento. 

Com seus segredos expostos, a Igreja mudou sua postura em relação a abusos cometidos por sacerdotes. O Papa Francisco, com sua visão corajosa, se tornou intransigente defensor dos direitos das vítimas.

No Brasil, com base na investigação do Conexão Repórter, os sacerdotes foram condenados. Mas será a que a justiça foi feita? 

E as vítimas abusadas desde a infância? Até que ponto conseguiram superar os traumas acobertados por setores da Igreja? 

Tudo isso no documentário exclusivo "Seis Anos Depois". É neste domingo, no Conexão Repórter, logo após o Programa Sílvio Santos.