Em Brasília, arapiraquense é empossado como Secretário Nacional da Igualdade Racial

  • Adalberto Custódio
  • 11/12/2014 04:24
  • Brasil/Mundo

O arapiraquense Odilon Tenório foi empossado, no último dia 7, como Secretário Nacional da Igualdade Racial. A solenidade de posse ocorreu no Ilhabela Park Hotel em Brasília e contou com as presenças dos presidentes estaduais do Partido Igualdade, que encontra-se em processo de coleta de assinaturas e deverá ser o 33º partido político brasileiro registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após ser empossado, o novo secretário reafirmou o seu compromisso junto as causas sociais de Alagoas e do Brasil. “A sigla surge num momento de transformação que o Brasil está vivendo. Por isso lutaremos contra a desigualdades sociais, principalmente com pessoas negras e portadoras de deficiências. Também iremos incentivar a participação da mulher na política a nossa meta e criar diretórios nos 102 municípios alagoanos”, frisou Odilon.

Durante a posse de Odilon Tenório na Secretaria Nacional da Igualdade Racial, o presidente nacional do partido, Claudio Martins, afirmou que o Igualdade estará apto a disputar as eleições de 2016. A expectativa é que a sigla obtenha uma expressiva bancada de deputados federais, estaduais vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

Uma das bandeiras da nova sigla é Acessibilidade aos portadores de necessidade especiais e a posição contraria da legalização da Maconha é o Aborto. Após a homologação junto ao TSE, abrirá a justa causa para que mandatários migrem para a legenda sem perderem os respectivos mandatos.

Odilon Tenório, atualmente, é suplente de vereador na cidade de Arapiraca e liderou a fundação da Associação dos Vereadores Suplentes de Arapiraca (ASVA).