Blog do Janu - Meu cantinho para escrever

  • Redação
  • 13/07/2012 18:07
  • 0,23 Milésimos

Eis que aqui estou. Convidado gentilmente pelo Minuto Arapiraca para estrear esse meu blog bonito, gostoso e safado. 

 Nesse meu cantinho eu vou escrever sobre qualquer coisa. Bem no formato que eu costumava usar no meu http://fotolog.com/__wizzy . Não com a seriedade do http://cuidadonumfazerumarte.blogspot.com/ , mas com o jornalismo literário e gozatório que, Graças a Deus com esses três pontos vou fazer tudo como o professor mandou, diferente do Asa.

Janu e a primeira dúvida cruel: O que escrever no primeiro post?

Faz quase uns dois meses que o pessoal do Minuto vem articulando comigo pra fazer esse blog aqui e desde então eu vinha pensando sobre o que escrever. Deveria eu seguir os sensacionalismos dos nossos queridos jornais e portais alagoanos que, por algum motivo interpessoal escolhem os nomes dos seus inspirados no relógio? – DEVERIA... Ia.. ia! [disse a voz que ecoou pelos desfiladeiros da mente.

Por aleatoriedade e por que não coincidência, vi uma notícia sobre o BBB12 e me veio aquele Plim [ Plim!]. Tem coisa mais sensacionalista do que reality? TEM: redes sociais e o Alves Correia – mas ai já é um outro texto. Fui então procurar algum Arapiraquense que havia se inscrito no reality. Antes de ir no Google, procurei no oráculo das redes sociais: o Tuíter. [por falar nisso, me segue gente: @_Janu. Sigo de volta e te indico pra + de 59mil -]

Na partezinha que tem >>> Busca <<< digitei: bbb12 arapiraca. Foi quando, na cascata infinita que é a timeline, achei uma única tuítada;

@jhonarapiraca: @_boninho_ Manda minha chave quero muito fazer a diferença no #BBB12 #BBB representando minha terrinha #Arapiraca

Em busca de um sonho: A epopéia do Arapiraquense Jhonantan Pinheiro para participar do #BBB12
Quem passa pelo supermercado BelaCompra da Rua do Sol, não imagina que lá trabalha um rapaz sonhador. Com 19 anos, Jhonantan Pinheiro acabou o Ensino Médio e segue estudando para fazer Medicina – seu segundo maior sonho, por que o primeiro é ser um BBB. E ele me deu uma entrevista por msn:

Janu diz:
E ai bróder, beleza?

jonatham diz:
Boa noite

Janu diz:
Boa! Então, foi como eu te expliquei. Eu estou fazendo um texto pra iniciar um blog no portal Minuto Arapiraca. Geralmente vou escrever sobre comportamento, humor e etc. Ai pesquisando sobre o BBB, twitter e Arapiraca eu te achei. Tu se inscreveu, não foi?

jonatham diz:
Fiz o vídeo e enviei. Agora to aguardando a ligação. Eles tão ligando pra os vídeos selecionados para ir participar da entrevista na “cadeira elétrica” lá no Rio. Mas até agora, nada.

Janu diz:
Tô ligado. Pq tu tem tanta vontade de ir pro BBB, além do dinheiro?

jonatham diz:
Pra mim é um sonho, entende? Sempre acompanhei. Quando tinham as provas do líder, eu ia dormir pensando. Chegava até sonhar e me imaginar lá na casa. Desde criança... Só num me inscrevia porque não tinha idade. Contei nos dedos até chegar a maior idade então no ano passado completei meus 18 anos e foi quando fiz minha 1ª inscrição. Não fui chamado. Esse ano fiz de novo e tô esperando até agora perseverante. Pois como falei no meu vídeo de inscrição: - Até q meus filhos e netos possam se inscrever para o bbb eu estarei me inscrevendo e concorrendo a vaga.

Janu diz:
Caso tu não seja chamado agora, vai continuar até chamarem? Até o BBB40?

jonatham diz:
Sim, sim. Um dia eles irão me chamar. Quero muito representar Arapiraca

Janu diz:
Representar como?

jonatham diz:
Mostrando ao Brasil a pessoa que eu sou.

Janu diz:
E caso te chamassem já nessa edição, o que você já pensa em fazer lá?

jonatham diz:
Eu iria curtir até o ultimo momento e tentar chegar à final, pois se eu queria participar agora quero mais do que nunca. Tem pessoas que depois que ficaram sabendo que eu estava tentando entrar no BBB, ficaram falando que eu não conseguira. Me desanimaram, então quero mostrar a elas q eu posso alcançar um objetivo!

Janu diz:
Quer dizer que a galera tira muita onda, é? Pelo fato de você estar tentando entrar na casa?

jonatham diz:
É, algumas pessoas tiram onda sim. Mas eu vou mostrar pra elas do que eu sou capaz!

Janu diz:
Entendo. Tu disse que desde criança acompanha e até já sonhou estando lá dentro.
Lembra como foi o sonho?

jonatham diz:
Não foi só um, foram vários. O que mais me chama a atenção no bbb são as provas de resistência. Quando a prova foi dentro de um quarto onde as pessoas votavam indicando o clima lá dentro - chuva, quente, frio; Eu sonhei que conseguia realizar a prova.

Janu diz:
Como era essa prova? Fosse no quente ou no frio?

jonatham diz:
Foi na 10ª Edição. Os internautas que votavam indicando o clima. Lembro que nessa edição ficou o Dourado e o Cadú. O Dourado dormiu na sala entregando a liderança pro Cadú. Não gostei. No meu sonho eu me sai melhor, porque todos desistiam e eu ficava lá firme, porque é difícil de eu desistir de um objetivo. Eu tinha estratégia: mesmo estando Vento e Frio, eu ficava correndo ao redor do carro línea que estava no centro da sala, por isso não sentia sono nem ficava com frio. É o pouco que eu me lembro do sonho.

Janu diz:
Muito esperto. Pensando de uma forma bem filosófica, o que te leva a sonhar tanto em participar de um reality show e expor tanto sobre você?

jonatham diz:
Eu sou um cara que já sofreu muito na vida e tenho vontade de crescer pessoal e profissionalmente. Mesmo sem ganhar o prêmio, todos que entram lá ganham fama e prêmios conquistados dentro do programa. Então eu tenho o sonho de seguir a carreira de medicina, mas pra isso preciso de dinheiro pra investir nos meus estudos e sem precisar de tanto esforço no trabalho. Mostrar a todos que venci e mostrar para o Brasil a pessoa que eu sou.


Janu diz:
Mas em um programa desses, tu vai pra jogar ou pra mostrar quem você é?

jonatham diz:
Eu não falei da minha estratégia de jogo, só dos meus objetivos (risos).

Concluindo os finalmentes

Mesmo em alguns momentos parecendo confuso, vemos que as pessoas continuam manifestando a sua necessidade de superexposição. Em tempos de redes [comportamentais], socais e virais nenhum de nós pode julgar o rapaz Jonatham em seu lúdico sonho de passar 3 (três) meses dentro de uma casa sendo filmado e/ou ovacionado/apedrejado pelos espectadores que tanto amam ver/ falar e difamar a vida das pessoas.

Eu tenho o mesmo pensamento do Boni em relação ao programa; - Boni é o pai do Boninho (que acho que todo mundo sabe que é o realizador da parada):

"Mas eu não quero ouvir aquele texto, em dois minutos tenho vontade de quebrar a TV”

Apesar de tudo, eu respeito e até admiro a coragem das pessoas que vão pra um programa onde usam como peça de jogo o seu caráter e sua personalidade – ou a falta deles.