Lixo orgânico e entulhos tomam conta de rua no bairro São Luiz

  • Adalberto Custódio
  • 14/03/2013 07:54
  • 0,23 Milésimos

A falta de educação de alguns moradores somada à ineficiência do serviço de coleta urbana tem transformado alguns terrenos baldios de Arapiraca em verdadeiros lixões a céu aberto. Nem mesmo as placas colocadas, que indicam a colocação de lixo no local, são suficientes para inibir o mau costume de algumas pessoas que, sem querer deixar os sacos de lixo nas portas, preferem depositá-los nas esquinas das ruas, o que causa vários tipos de transtornos e eles próprios.

Um desses casos, que demonstram falta de educação foi registrado na Rua Luzivaldo Barbosa Marques, localizada no bairro São Luiz. Um terreno baldio, que fica vizinho a um posto de saúde, transformou-se em depósito de lixo orgânico, metralhas e até animais móveis velhos. O pior de tudo é que a maior parte do lixo está sendo depositada no meio da rua.

O morador Odilon Alves Vasconcelos, que reside naquela rua, disse que o acúmulo de lixo no local, além de proporcionar um visual desagradável, também é responsável por um mau cheiro insuportável, além do aparecimento de ratos e outros insetos. “Depois que começaram a depositar esse lixo aqui, as moscas não dão mais sossego. Os ratos também estão por toda a parte, e parecem mais gatos, de tão grandes”, frisou.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, que disse estar mantendo regularmente o serviço de recolhimento domiciliar naquele bairro. Quanto aos entulhos, o recolhimento é feito por outro tipo de caminhão e em intervalos mais longos.