Que tal um jantar afrodisíaco no dia dos namorados?

  • Blog Papo de Nutri
  • 12/06/2017 16:56
  • Papo de Nutri

Ouvi muita gente comentando: “ Dia dos Namorados em plena segunda feira ninguém merece!!!

Temos que concordar: a segunda é o dia internacional da preguiça. E como conciliar a preguiça com um dia que tem que ser, no mínimo, caliente? Aí entram em jogo os nossos dotes culinários. Vamos fazer um jantarzinho afrodisíaco? Vamos lá para algumas dicas?

Dica 1: “Estar com a autoestima nas alturas”. Eu considero esse o principal ingrediente afrodisíaco. Quando nos sentimos lindas (os) qualquer dia ou hora estamos prontos e a ponto de bala (rs). Autoestima em alta? Vamos para a segunda dica...

Dica 2: Escolher bem os alimentos. Alguns deles podem acabar de vez com a sua noite, por isso, devem ser evitados, pois exercem ação nada propícia ao clima romântico: frituras e carnes gordas, que dificultam digestão; couve, repolho, couve-flor e leguminosas, como feijão, lentilhas e batata doce, que provocam gases pelo teor de fermentação; além de alho e cebola, que causam mau hálito. As massas cheias de queijo também não são uma boa escolha. Já pensou a sua gata ou seu boy “empachado (a)” , cheio(a) de gases ou com aquele hálito de cebola ou alho (Ninguém merece!!). Vou deixar lá embaixo um modelo de cardápio.

Dica 3: A SOBREMESA. Ahhh, essa tem que escolher a dedo. São 4, os alimentos que levantam a moral de qualquer pessoa: Pimenta (nesse caso você pode optar pela geléia de pimenta, ela é doce e só levemente picante), o chocolate, o morango e o chantilly. Na verdade, você pode fazer uma combinação entre eles. Vamos lá.. Forre o fundo de uma taça de sobremesa com um pouco de chantilly, coloque 2 ou 3 morangos inteiros em cima (com o talinho para baixo), pingue um pouco de geleia de pimente por cima (à gosto), finalize regando com uma calda de chocolate meio amargo. Fica deliciosa e você pode optar por não comer logo após o jantar. De repeeeente até utilizar como um joguinho na hora mais picante da noite. (Não preciso desenhar, né? Rsrsr). Uma ressalva: se optar por utilizar a sobremesa para joguinhos sexuais sugiro que não utilize a pimenta.

Dica 4: A BEBIDA: o álcool na verdade, até certo ponto, nos deixa um pouco “assanhadinhos” mas, em excesso, ele pode ser “brochante”. Portanto, MODERAÇÃO. Escolha um vinho que harmonize com a sua carne. No geral, o Vinho branco ou rosés pra peixes e aves e o tinto pra carnes vermelhas ( não indico, as carnes vermelhas tem um tempo de digestão mais longo)

Modelo de cardápio

Entrada: Salada tropical ( 3 tipos de alface, rúcula, tomate cereja, cenoura ralada, manga em tiras, ricota em cubos e, para regar, um molho de mostarda e mel)

Prato principal: Salmão ao molho de gengibre, arroz integral com lascas de amêndoas ou nozes picadas e brócolis.

OBS: Se alimentar de peixes como salmão e atum aumenta a produção de ômega-3 e ácidos graxos que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Para completar, a utilização de gengibre no preparo da comida pode influenciar na lubrificação da vagina.

Bebida: Vinho Branco ou rosés

Tudo pronto!! Mas, lembre-se: Além de uma alimentação, é importante destacar que a prática de exercícios é indispensável para manter um bom desempenho sexual.

Feliz Dia dos Namorados!!!


Por: Dra. Renata Queiroz
Especialista em Emagrecimento e Nutrição Aplicada ao Esporte
Arapiraca - Clinica Santa Fé: 99681.1617 / 99104.7738
Santana do Ipanema – Clinica Santa Joana: 3621.1125
Maceió – GASTROMED (Shopping Maceió) – 3325.7470 / 3327.0136