Vacinação contra Influenza é ampliada para todos os públicos em Arapiraca

  • Assessoria
  • 10/07/2022 10:12
  • Cidade
Foto> Reprodução / Internet
Vacinação
Vacinação

Tendo em vista a baixa procura por parte dos grupos prioritários e a necessidade de aumentar a imunização coletiva em Arapiraca, a Secretaria Municipal de Saúde vai liberar, a partir desta segunda-feira (11), a administração da vacina contra a Influenza para os arapiraquenses acima de 6 meses de vida.

Mas atenção! As doses só ficarão liberadas enquanto houver estoque nas Unidades Básicas de Saúde. A ação tem o objetivo de minimizar a proliferação do vírus em Arapiraca e, assim, proteger toda a população.

“Apesar de termos prorrogado a campanha de imunização contra a Influenza até a última sexta-feira, o número de pessoas imunizadas está abaixo da média. Para evitar a proliferação do vírus, fomos orientados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde a ampliar a vacinação para a população em geral, mas até durar o nosso estoque”, deixou claro a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, Mônica Suzy.

Os arapiraquenses que quiserem tomar a dose do imunizante devem procurar qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.