Jornalista e assessor da Câmara de Arapiraca morre após permanecer 12 dias internado

  • Redação
  • 23/11/2021 07:35
  • Cidade

Profissionais da Comunicação de Arapiraca amanheceram de luto com a triste notícia da morte do jornalista e assessor da Câmara Municipal de Arapiraca, Claudio Roberto.

O comunicador, que tinha 63 anos, estava internado desde o dia 11 deste mês, quando passou mal e sofreu uma crise gastrointestinal acompanhada de hemorragia. Ele estava na cidade de Garanhuns visitando parentes e foi levado as pressas para um hospital da cidade e, na sequência, transferido para um hospital em Caruaru.

No dia 15 Claudio foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste em Arapiraca, onde permaneceu sob os cuidados médicos e mais próximo dos familiares.

Familiasres de Claudio chegaram a fazer campanha nas redes sociais solicitando doações de sangue do tipo O+.

Em nota publicada pela assessoria do HEA, Claudio veio a óbito por volta das 22h40 desta segunda-feira (22) após apresentar piora em seu quadro de saúde. Ele estava com hemorragia digestiva, varizes de esôfago, insuficiência hepática e hipertensão portal, que é um aumento anormal da pressão sanguínea na veia que transporta o sangue do intestino ao fígado.

O corpo será velado no Memorial Encontro com Jesus e o sepultamento está previsto para as 9h desta quarta-feira (24) no cemitério Pio XII.