Incêndio no prédio onde funciona o Bolsa Família em Arapiraca pode ter sido criminoso

  • Redação
  • 28/02/2021 08:23
  • Cidade
Foto: Cortesia

Equipes do Corpo de Bombeiros combateram um incêndio de médias proporções, na manhã deste sábado (27), no prédio onde funciona o Programa Bolsa Família no município de Arapiraca. 

A suspeita é de que o fogo teria sido causado de forma intencional e o caso vai ser investigado pela polícia. Apesar do susto não houve registro de feridos.

A assessoria da Prefeitura de Arapiraca confirmou que como há desconfiança de o incêndio ter sido criminoso, a secretária de Desenvolvimento Social, Fabricia Galindo, esteve junto com a equipe na Central de Polícia para prestar queixa nesta manhã. Câmeras de monitoramento podem ajudar nas investigações.

A informação preliminar foi da perda de cinco computadores, duas impressoras, móveis e o comprometimento de toda a estrutura do prédio. Também haviam documentos no local.

A Prefeitura informou que o atendimento do Bolsa Família será suspenso temporariamente por cerca de uma semana, mas será reativado no prédio do CAIC, no bairro Santa Edwiges.

Devido à pandemia, eram realizados cerca de 70 atendimentos por dia, e por agendamento, no prédio. Apenas 20 eram considerados atendimentos de urgências ou situações extras.