Fabiana Pessoa manda retirar mais de 8 mil toneladas de lixo em apenas 30 dias

  • Redação
  • 21/09/2020 15:57
  • Cidade

Nos últimos 30 dias, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Prefeitura de Arapiraca, recolheram cerca de 8 mil toneladas de resíduos na cidade, entre domiciliares, podas de árvores, carcaça de animais e entulhos, descartados irregularmente em pontos críticos da cidade.

Para o trabalho de limpeza, capinação, pinturas, jardinagem e manutenção da cidade, técnicos da secretaria seguem um cronograma elaborado por localidades, priorizando as necessidades mais urgentes da população.

Nos cemitérios públicos, a Prefeitura também levou serviço de manutenção, com mutirão de limpeza, pintura, iluminação, placas de identificação e desinfecção. Para os servidores desses locais, capacitações sobre uso correto de Equipamentos Pessoais de Segurança e cuidados pessoais de higienização.

Um programa de paisagismo e ornamentação está mudando o visual das praças e principais vias de acesso da cidade. Equipes de Serviços Públicos também instalaram gradeamento de áreas verdes, nos bairros Brasiliana, Senador Arnon de Mello, Bom Sucesso, Nilo Coelho, Cavaco, Zélia Barbosa, Santa Esmeralda e Planalto.