Vídeo: Indignada com as péssimas condições do bairro Guaribas moradora joga carnê do IPTU na lama

  • Redação
  • 14/07/2020 08:31
  • Cidade

Um vídeo gravado pela enfermeira Debora Edinez, moradora do Bairro Guaribas, em Arapiraca, causou grande polêmica nas redes sociais no início desta semana.

Indignada com as péssimas condições daquela localidade, principalmente após as chuvas, a moradora afirmou que para fazer a parte dela [pagar o IPTU] o prefeito Rogério Teófilo deveria, primeiramente, fazer a dele, calçando o seu bairro ou, pelo menos, mantendo a manutenção das vias. Ao final do vídeo, a moradora jogou o carnê do imposto na lama.

Esse não é o primeiro vídeo polêmico da moradora. Semana passada, Débora postou outro vídeo, caminhando pela lama em frente ao Cemitério Santo Antônio, também no Bairro Guaribas. O local, há anos, foi esquecido pelo poder público e a via principal deu lugar a um grande lixão em meio ao lamaçal.

O bairro também é famoso pelas péssimas condições das vias, principalmente nos períodos de chuva. O Loteamento Jacarandá, onde residem mais de 400 famílias, fica praticamente intransitável nos períodos de chuva.

Por outro lado, a Prefeitura de Arapiraca, desde janeiro de 2019, anuncia que o recurso, na ordem de R$ 58 milhões, já está na conta para a pavimentação daquela comunidade, porém, até o momento nada aconteceu.