Prefeitura inicia recuperação da Expedicionários Brasileiros

  • Assessoria
  • 04/11/2015 18:42
  • Cidade

Um dos principais acessos a Arapiraca, e uma das maiores reivindicações de quem mora e passa por um dos principais corredores de transporte da cidade, a Rua Expedicionários Brasileiros já está sendo recuperada.

A informação havia sido dada pela prefeita Célia Rocha (PTB), mês passado, durante o recapeamento da Avenida Benjamin Freire, outro importante acesso ao município, e foi concretizada nesta quarta-feira, 4, quando a prefeitura iniciou as obras de drenagem da via.

“Começamos pela Benjamin Freire, que não precisava dessa drenagem, e após a Expedicionários, vamos para as outras entradas. Com fé em Deus, até o fim do ano teremos todas as entradas da cidade recuperadas. Fico feliz em saber que mesmo com essa crise, estamos oferecendo um trabalho dessa qualidade e importância para nossa cidade”, comentou a prefeita Célia Rocha.

A Rua Expedicionários Brasileiros corta os bairros Nilo Coelho, Baixa Grande e Eldorado. Além dela, a Rua José Emídio de Lima, no bairro Jardim Esperança, também será contemplada. Ao todo, são quase 3 mil metros quadrados de um novo asfalto.

O trabalho está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras, com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“Logo após a obra de drenagem, começaremos a distribuição de uma nova camada asfáltica, que vai da Praça Padre Cícero até a AL-220, tudo isso para facilitar o tráfego de veículos e garantir mais segurança para pedestres e condutores”, explicou Valdeir Galindo, secretário de Obras.

A prefeita Célia Rocha também já garantiu que outras vias de acesso e saída da cidade serão beneficiadas: Avenida Governador Muniz Falcão, bairro São Luiz, seguindo pela Rua Dom Jonas Batingas, no Ouro Preto, e indo até a Rua Boa Vista, no Centro; as ruas Coronel Vicente Ramos, que vai do Brisa do Lago às Cacimbas; e Avenida Governador Antônio Semeão Lamenha Filho, do bairro Jardim Tropical seguindo para o Centro Comercial.