Menores realizam arrastão e provocam momentos de terror durante desfile cívico em Arapiraca

  • Redação
  • 31/10/2015 18:15
  • Cidade
Márcio Alexandre - cortesia

Famílias inteiras, incluindo idosos e crianças viveram momentos de pavor no final da tarde desta sexta-feira (30), durante a realização do desfile cívico da festa dos 91 anos de emancipação política.

Um grupo de menores realizou um verdadeiro arrastão no Centro de Arapiraca durante a comemoração cívica. Eles levaram celulares, carteiras, relógios e jóias pertencentes às pessoas que assistiam ao desfile. Um dos infratores chegou a fazer um disparo de arma de fogo para o alto, provocando uma grande correria.

Em meio ao corre-corre, os policiais que faziam a segurança do evento não conseguiram capturar os autores do arrastão. Somente horas depois alguns integrantes do grupo foram reconhecidos e capturados, mas, por serem menores de idade, foram encaminhados à Central de Polícia e liberados com a presença dos pais.

O momento de pânico foi comentado, inclusive, pela vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), que usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. Ela estava assistindo o desfile com os filhos e relatou o susto:

“Escondi minha filha nos braços e parecia uma chuva de gente uma atropelando a outra e esperávamos pelo pior! Quando ficou um pouco mais calmo e sem ainda entendermos o que estava acontecendo resolvemos ir p casa e saímos. Nas ruas ao lado encontramos com crianças, maioria delas alunos que estavam desfilando pela Escola 31de Março, perdidas chorando e mães desesperadas procurando seus filhos! Expressão de angústia e de medo e fomos ajudar no possível! Quando chegamos ao nosso carro foi outra correria e mais outra nas ruas ao lado! Infelizmente a festa acabou com desorganização e medo. Faltou a segurança para as famílias. Um terror, muito triste!”, relatou a vereadora.