Há 40 dias sem água, moradores do Senador Arnon de Melo pedem providências urgentes

  • Redação
  • 07/10/2015 11:33
  • Cidade
Ednaldo Sobral

Enquanto os vazamentos d’água provocam um enorme desperdício em vários bairros de Arapiraca em outros locais os moradores sequer têm água para tomar banho ou executarem as necessidades básicas dentro de casa.

Um desses locais é o Bairro Senador Arnon de Melo, onde os moradores alegam que estão sem água nas torneiras há mais de 40 dias.

Alciclésio dos Santos, morador da Rua Manoel Pereira dos Santos, disse que em casa não tem água nem para escovar os dentes. “Nós trabalhamos, pagamos os impostos e nos deparamos numa situação constrangedora como essa. Na minha casa não tenho água nem para escovar os dentes. Isso é vergonhoso”, frisou o morador.

Ainda de acordo com Alciclésio, os problemas com a falta d’água se arrastam desde o mês de dezembro do ano passado.

O morador relatou que já entrou em contato com a Casal por diversas vezes, mas a empresa alega que a água só chega na comunidade com a força da gravidade e que aguarda a compra de equipamentos para dar um reforço na rede.

“A exemplo do que ocorre nas comunidades sertanejas mais pobres do Nordeste, aqui no Arnon de Melo é comum avistar pessoas carregando baldes na cabeça. Quem tem cacimba acaba salvando a vizinhança”, finalizou.