Célia e empresários são recebidos com festa no call center

  • Assessoria
  • 10/04/2015 04:52
  • Cidade

Na manhã desta quinta-feira (9), a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, e o vice Yale Fernandes receberam a visita de diretores das empresas AeC Contact Center e da Operadora Claro no Brasil.

Os empresários vieram conhecer de perto as obras de conclusão do prédio próprio da empresa de atendimento call center, no prédio da antiga Ceasa, ao lado do Centro Administrativo Municipal, no bairro Santa Edwiges.

O empresário Antônio Guilherme, acionista da AeC Contact Center, acompanhado do diretor-técnico Cláudio Brito e o diretor de Atendimento da Claro, Ricardo Floresta, visitaram inicialmente o site provisório, que funciona no térreo do Garden Shopping Arapiraca.

Em seguida, a comitiva com a presença da prefeita Célia Rocha também foi recebida com muita alegria pelos funcionários que já estão trabalhando nas instalações do novo site, no prédio da antiga Ceasa, que está sendo totalmente reformada e modernizada para o funcionamento total do site.

Também acompanharam a comitiva, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Marques (PSC), e os secretários de Governo, José Lopes, e de Meio Ambiente, Ivens Leão.

As obras de instalação do site da AeC Contact Center de Arapiraca estão em fase avançada de conclusão, e a empresa já opera em sua sede própria, desde o último dia 28 de março, no prédio da antiga Ceasa, no bairro Santa Edwiges, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

A empresa iniciou suas atividades em janeiro deste ano, com a geração de mais de 1.200 empregos. Por conta das obras para adequação das instalações na sede própria, o site passou a funcionar provisoriamente no térreo do Garden Shopping Arapiraca.

O terreno original, doado pela prefeitura, com o empenho da prefeita Célia Rocha, secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, contou com o aval positivo da Câmara de Vereadores de Arapiraca.

Durante a visita, o diretor e acionista da AeC, Antônio Guilherme, voltou a destacar a motivação dos funcionários e o pensamento da empresa continuar investindo na cidade.

“O município tem um perfil que se alinha com a proposta da empresa, que acredita nas pessoas e, acima de tudo, na qualidade dos serviços de atendimento ao cliente”, frisou.

O diretor de Atendimento da Operadora Claro no Brasil, Ricardo Floresta, disse que era a primeira vez que visitava Arapiraca. “Fiquei impressionado com a motivação das pessoas, incluindo a prefeita, que tem dado todo o apoio a esse investimento”, salientou o empresário.

Ele adiantou que a Claro está retribuindo esse apoio com a ampliação do site da AeC. “Essa empresa tem um excelente grau de qualidade e a direção está satisfeita com os primeiros resultados aqui em Arapiraca”, acrescentou Ricardo Floresta, revelando que as obras das instalações internas serão concluídas em maio, e que, a partir de junho, todo o prédio já funcionará efetivamente dentro dos padrões de qualidade e segurança exigidos pela empresa.

Por sua vez, a prefeita Célia Rocha destacou a alegria contagiante dos funcionários da empresa de call center.

“É Muito gratificante, depois de tantos esforços, a gente observar a alegria desses jovens, em sua maioria começando o primeiro emprego, bem como da satisfação em ver o município de Arapiraca receber todos esses investimentos”, declarou Célia.

Até a conclusão do site próprio em junho deste ano, a empresa AeC Contatc Center vai operar com 1.277 Posições de Atendimentos (PAs), entre outros cargos, gerando ainda mais empregos no município.

Com 22 anos de história e especializada em atendimento a clientes, com 14 unidades pelo Brasil, a empresa oferta centenas de postos de trabalho com carteira assinada, plano de saúde e vale-transporte para jovens e adultos de Arapiraca.

A empresa assinou o protocolo de intenções no mês de novembro e, um mês depois, já estava recrutando, selecionando e treinando os novos funcionários.

Os investimentos são da ordem de R$ 20 milhões no empreendimento, que, ao final da obra, a unidade terá mais de 6.000 metros quadrados e abrigará 1.277 Posições de Atendimentos (PAs), entre outros cargos.

Somente na Região Nordeste , a empresa AeC gera 13 mil empregos, e mais  de 30 mil em todo o Brasil.