Vinte e dois bairros de Arapiraca e parte do Agreste ficarão sem água por três dias

  • Redação c/ assessoria
  • 19/03/2015 17:46
  • Cidade
Falta d'Água
Falta d'Água

Em continuidade às ações de recuperação do sistema coletivo antigo do Agreste, o fornecimento de água em parte da região Agreste vai ser paralisado parcialmente por 72 horas, começando às 4 horas da madrugada desta sexta-feira (20) e se prolongando até o mesmo horário da próxima segunda-feira (23), a partir de quando o abastecimento começará a ser restabelecido.

O motivo da paralisação é a manutenção do complexo adutor, localizado no morro do Gaia, em São Brás, e da estação elevatória, no município de Campo Grande, que receberão melhorias, incluindo substituição de equipamentos com tecnologia moderna, resultando na ampliação da oferta de água.

A interrupção vai afetar os municípios de Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além da parte baixa de Arapiraca, que compreende os bairros Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa e Sítio Alazão.

Já na parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas, Igací e Coité do Nóia, o abastecimento será regular no período da paralisação (20 a 23), visto que são atendidos através do novo Sistema Adutor do Agreste.

Os serviços serão executados pela empresa CAB Águas do Agreste, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Pelos transtornos, a empresa pede a compreensão dos seus usuários.