Manifestação de estudantes da Uneal termina em confusão

  • Redação
  • 28/09/2012 14:37
  • Cidade

No final da manhã desta sexta, 28, durante a caminhada do candidato a Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), no Centro, estudantes e técnicos da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas) realizaram uma manifestação e acabaram entrando em conflito com correligionários da coligação “Arapiraca de todos nós”.

De acordo com informações dos próprios estudantes, a manifestação ocorria de forma pacifica quando os correligionários tentaram a todo custo acabar com o ato. O protesto visava cobrar melhorias na universidade, que há mais de seis meses passa por uma reforma.

A caminhada de Rogério contava com a presença do governador Teotônio Vilela Filho e do senador mineiro Aécio Neves, além de candidatos a vereador e do candidato à vice, o empresário Ricardo Barreto.

“Fomos agredidos pelos correligionários do Rogério. Nunca vi um negócio desses. Eles jogaram água e ficaram nos empurrando. Não somos de nenhum partido, apenas queremos o que é nosso direito – estudar de forma digna numa universidade pública”, disse um estudante.

A reportagem do Minuto Arapiraca teve acesso ao vídeo da confusão. As imagens mostram as faixas dos manifestantes sendo rasgadas e os cartazes sendo tomados pelos correligionários de Teófilo.

Outros momentos descritos no vídeo mostram um homem de camisa amarela empurrando um dos manifestantes e “bandeirinhas” na parte superior da Praça Bom Conselho tentando agredir os estudantes com a bandeira.

Já no final do vídeo, um jovem de camisa azul rasga a faixa dos estudantes, enquanto um dos coordenadores da campanha do ex-secretário, o advogado Marcondes Aurélio, empurra um dos manifestantes.

Confira o vídeo - http://www.youtube.com/embed/Yij1UR4cDHc