Usuários reclamam precariedade no serviço de emissão de CTPS em Arapiraca

  • 31/08/2012 03:35
  • Cidade
96FM

Nos últimos dias, a população arapiraquense tem reclamado da precariedade no serviço de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Em Arapiraca, o órgão responsável pela emissão do documento é o posto da Gerência Regional do Trabalho, localizado na Rua Fernandes Lima, por trás do Clube dos Fumicultores.

Segundo a população, a CTPS deixou de ser emitida nos últimos dias pelo simples motivo de estar faltando tinta na impressora que confecciona o documento. Nossa equipe de reportagem esteve no local e tentou falar com o responsável pelo posto, o subdelegado do Trabalho, Luiz Ferreira, que não se encontrava no local.

Um funcionário informou que já foram solicitados novos tornes na última terça-feira, porém, a solicitação é feita para Maceió, que por sua vez, solicita ao Ministério em Brasília. Fomos informados ainda que o serviço de informática é realizado por uma empresa terceirizada. A empresa tinha dois funcionários em Maceió que faziam o acompanhamento do nível de tinta nas impressoras, mas foram demitidas e os substitutos não receberam treinamento para realizarem esse serviço de acompanhamento.

Com isso só é solicitado um novo cartucho quando já o anterior está totalmente vazio, provocando interrupções na confecção das CTPS até que chegue outro para a reposição, visto que não mandam para ficar em estoque.

Outro problema relatado é que a unidade só conta com dois digitadores. Um é responsável pela digitação dos documentos das pessoas que procuram o posto diariamente, que são em média 80 por dia, e o outro fica responsável pelos pedidos dos postos conveniados, (num total de 13) localizados em outras cidades, que recolhem os dados dos usuários, mas a confecção é feita em Arapiraca.