Omar diz que vice-presidente da OAB Arapiraca foi condenado no caso DPVAT

  • Redação
  • 31/08/2012 14:45
  • Cidade

O presidente da OAB - seccional Alagoas, Omar Coêlho emitiu uma nota de esclarecimento sobre a renúncia do presidente da OAB Arapiraca.

Confira a nota na íntegra.

A Ordem somente tomou conhecimento oficial da renúncia do presidente Maurício Fernandes, que tantos serviços prestou à OAB, no final da tarde de ontem.

Entretanto, na última quarta-feira, 29, às 18:19 horas, fiz uma ligação pro Dr. Rogério, vice-presidente de Arapiraca, conforme registro do meu celular, em anexo, para tratar de sua assunção, mas não fui atendido. E mais, ele também poderia ter me ligado, mas não o fez.

Outra inverdade, é a alegação de que o vice deveria cumprir o mandato até o final da gestão. Observem que o Art. 98 do Regulamento Geral da OAB, em seu inciso III, dispõe que, em caso de vacância do cargo, será realizada eleição para preenchimento do cargo. Esse fato acontece, única e exclusivamente, pelo fato de o vice-presidente da OAB não sucede o presidente, mas apenas o substitui.

Por fim, é bem verdade que o vice-presidente Rogério, foi condenado por envolvimento no caso DPVAT de Arapiraca e foi punido com suspensão de 1 ano do exercício da profissão e o caso se encontra em grau de recurso.

Deste modo, resta comprovado aos ilustres jornalistas, as inverdades ditas e, ao final, reafirmo que não mandei fechar absolutamente nada, porque costumo respeitar a legislação vigente e meus atos ao longo dos meus 51 anos de vida bem atestam o que digo.

Um forte abraço a todas e todos.