Estudantes e servidores da UNEAL voltam a protestar no centro de Arapiraca

  • Redação
  • 30/08/2012 09:26
  • Cidade
Igor Castro

Um grupo de estudantes, professores e técnicos da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) voltaram a ocupar as ruas centrais de Arapiraca no intuito de chamar a atenção da sociedade em torno das dificuldades enfrentadas, atualmente, pela instituição. Os manifestantes pediram para que o governo do Estado cumpra o acordo feito com a instituição.

Entre os problemas enfrentados pela instituição está a falta de recursos. Segundo o reitor Jairo Campos, a UNEAL recebe apenas R$ 205 mil por mês para pagar os salários dos servidores e outras despesas, a exemplo de aluguel de salas, uma vez que o prédio onde funciona a instituição, pertencente a Escola Costa Rego, encontra-se em reforma.

Na semana passada, professores e técnicos administrativos declararam estado de greve. A principal reivindicação dos professores é a realização de um concurso para os docentes efetivos, que segundo eles, foi prometido pelo governo desde fevereiro deste ano.

Ainda de acordo com o reitor, os problemas são apresentados ao governo do Estado desde o ano de 2007, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. Uma assembleia geral foi marcada para acontecer no próximo mês, onde será decidido se os docentes e técnicos vão paralisar ou não as atividades.